Porta-voz do Unicef faz apelo para entrada de suprimentos na fronteira com Egito

Em entrevista à BandNews FM, Ricardo Peres diz que quase 3 mil crianças foram feridas

Rádio BandNews FM

Porta-voz da Unicef faz apelo para entrada de suprimentos na fronteira com Egito
Finbarr OReilly/Reuters

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) diz que a guerra entre Israel e o Hamas, que completa nesta quarta-feira (18) 12 dias, já matou pelo menos 700 crianças.

O número divulgado antes do ataque ao hospital Al-Ahli impressiona ainda mais ao se considerar a população palestina que metade dela é formada por jovens abaixo dos 18 anos.

À BandNews FM, o porta-voz do Unicef, Ricardo Pires, fez um apelo para a entrada de suprimentos médicos na fronteira com o Egito:

“Quase 3 mil crianças foram feridas e estão agora em necessidade urgente de serviços médicos para que elas possam recuperar”, disse o porta-voz.

Ele informou ainda que, se os suprimentos não entrarem, as crianças feridas não poderão ser atendidas.

Segundo Ricardo Pires, as equipes da ONU estão trabalhando diariamente para minimizar o impacto psicológico da guerra entre as crianças. “As crianças agora não têm casas, não têm escolas, elas estão buscando abrigos em escolas e hospitais que também acabam sendo afetados pela violência”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.