Equipes da concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói realizam nesta terça-feira (15) alguns reparos na estrutura após uma embarcação colidir com a via na noite de segunda-feira (14). Duas faixas em direção à capital fluminense continuam interditadas e autoridades se preocupam com os impactos na volta do feriado prolongado da Proclamação da República.
Por causa do acidente, os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói foram fechados por volta das 18h20 por conta da proximidade do navio, que estava à deriva na Baía de Guanabara. A embarcação de 240 metros de comprimento pesa mais de 62 mil toneladas.
O acidente provocou um nó no trânsito do Rio de Janeiro e trânsito só foi liberado mais de três horas após o incidente. Foram feitas vistorias na estrutura e novas fiscalizações serão feitas para descartar riscos no equipamento.
Segundo a Ecoponte, o trânsito está totalmente liberado no sentido Niterói. Já no sentido Rio, apenas duas faixas foram liberadas.
O caso está sendo investigado pela Marinha do Brasil, que também vai avaliar a responsabilidade do acidente.
A embarcação foi rebocada para o porto do Rio e vai ficar atracada no Arsenal de Guerra da Marinha, na zona portuária da capital fluminense.
O navio está abandonado na Baía da Guanabara desde fevereiro de 2016. A empresa proprietária da embarcação está em recuperação judicial e aguarda decisão judicial sobre o futuro do navio.