O policial federal morto após uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio estava com a filha de 13 anos, quando foi baleado na cabeça ainda no interior do veículo.
Sérgio Luiz Medeiros, de 62 anos, chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (14) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) abriu inquérito para investigar o caso e tenta identificar os criminosos.
O policial federal morava em uma casa logo após o prédio onde ele tentava estacionar o carro. Apesar de não ser morador, ele tinha acordo com uma vizinha para utilizar o espaço. Quando ele tentou entrar na garagem, os bandidos iniciaram a abordagem.
Testemunhas ouvidas pela BandNews FM relatam que ao menos três criminosos participaram da tentativa de assalto e que mais de dez disparos foram feitos, o que teria assustado a filha da vítima, de apenas 13 anos.
O corpo de Sérgio Luiz Medeiros foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio.
Com a morte do policial federal, chega a 62 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio em 2024, segundo o Instituto Fogo Cruzado.
Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.