Policial civil investigado de participação com PCC se entrega

"Rogerinho" fazia segurança para cantor Gusttavo Lima

BandNews FM

Policial civil investigado de participação com PCC se entrega
Policial civil investigado de participação com PCC se entrega
Reprodução

O policial civil Rogério de Almeida Felício, conhecido como "Rogerinho Punisher", se entregou às autoridades nesta segunda-feira (23) em Santos, no litoral paulista. Ele estava foragido desde a semana passada, após ter a prisão decretada na Operação Tacitus, conduzida pela PF e pelo Ministério Público de São Paulo que investiga corrupção policial e ligações com o PCC.

Rogerinho, que também atuava como segurança do cantor Gusttavo Lima, é suspeito de manipular investigações, vazar informações sigilosas e facilitar esquemas de lavagem de dinheiro da facção criminosa.

Ele foi citado em uma delação premiada do empresário Vinicius Gritzbach, morto a tiros em novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a delação, o policial teria se apropriado de um relógio de luxo pertencente ao empresário, possivelmente fruto de atividades ilegais.

A operação resultou na prisão de quatro agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), incluindo o delegado Fábio Baena e o chefe de investigações Eduardo Monteiro. A defesa deles nega as acusações, argumentando que a palavra de um delator, sem provas adicionais, não deveria embasar as medidas judiciais.

As investigações seguem em andamento e apontam um esquema que envolvia venda de proteção a criminosos, corrupção e o favorecimento de operações do PCC. Documentos e prints de redes sociais foram apresentados como indícios da ligação de Rogerinho com as irregularidades.

Tópicos relacionados