As autoridades dos Estados Unidos investigam mais uma morte de um homem negro asfixiado em uma abordagem policial. O caso aconteceu na semana passada depois de um acidente de carro sem vítimas em Canton, no estado de Ohio, e veio a público nesta sexta (26), com a divulgação das imagens de câmeras corporais dos policiais.
A polícia foi acionada após Frank Tyson, de 53 anos, bater o carro que dirigia em um poste. Quando os agentes chegam, ele está dentro de um bar em frente e diz que não vai sair porque tentariam matá-lo.
Dois policiais o tiram à força do bar e, enquanto um o algema, o outro pressiona o joelho sobre o pescoço de Tyson, que grita ao menos cinco vezes: "eu não consigo respirar".
O homem fica imóvel no chão, enquanto os policiais conversam e dão risada até que, depois de cinco minutos, quando eles parecem voltar a prestar atenção, Frank Tyson já está inconsciente.
Os agentes tentaram fazer massagem cardíaca e chamaram uma ambulância. Frank Tyson chegou a ser levado a um hospital, mas não sobreviveu.
Os dois policiais envolvidos foram afastados do trabalho.