Policiais militares acusados de invadir casa no RJ são afastados

Corregedoria apura caso que ocorreu na segunda-feira (07)

Rádio BandNews FM

Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada na residência
Foto: Fernando Frazão

Foram afastados das funções os policiais militares do Batalhão de Ações com Cães flagrados revirando a casa de um morador da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu nesta segunda-feira (07). 

De acordo com a Polícia Militar, a Corregedoria da corporação investiga o caso e os militares vão prestar depoimento. 

Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada na residência. O circuito de segurança com transmissão em tempo real foi colocado após o homem, que não teve o nome revelado, ter tido a casa visitada por PMs em outras ocasiões, algumas com uso de truculência.

Por um aplicativo, o morador, que não estava em casa, acompanhou os policiais revirando materiais e bens pessoais. Em determinado momento, alguns deles se impressionam com uma garrafa de uísque e jogos de videogame.

De acordo com o advogado criminalista Willian Brand, que vem acompanhando o caso junto à vítima, o morador relatou que os PMs teriam furtado objetos, como uma caixa de som, e até mesmo um quilo de carne congelada e caixinhas de água de coco.

No dia 7, a Polícia Militar realizou uma ação em Vila Aliança. Durante a operação, foram apreendidos armas, drogas e diversas munições. Seis homens foram presos e o fornecimento de luz da região foi restabelecido.

Procurada sobre o episódio da invasão, a corporação informou que não compactua com desvios de conduta e que vai punir com extremo rigor todos os envolvidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.