Dois moradores de ruas foram encontrados mortos na capital paulista na manhã da última sexta-feira (31) e a polícia investiga se os óbitos têm relação com o frio intenso nas últimas madrugadas na capital paulista. Os dois casos foram registrados como mortes suspeitas.
O primeiro corpo foi encontrado no Largo da Concordia, 88, no Brás, por volta das 7h50. A segunda vítima foi encontrada na Rua Jaguaribe, 17, na Consolação, por volta das 10h40.
Desde o fim de semana passada, as temperaturas caíram na capital paulista, aumentando preocupação com a população de rua. Na madrugada deste sábado (01), a estações do INMET no Mirante de Santana, na zona norte, registrou mínima de 13.8 °C. Já no estado de São Paulo, a menor mínima foi de 3.5°C em Campos do Jordão.
Como forma de prevenção, o Governo de São Paulo manterá aberto até segunda-feira (03) o Abrigo Solidário, localizado na estação Pedro II da Linha 3 – Vermelha do Metrô. Com capacidade para 100 pessoas por noite, são oferecidos colchões, cobertores, banhos quentes e refeições gratuitas.
Além disso, no local, há também vagas especificas para mulheres com crianças, com berços para bebês e banheiros com trocadores.