Polícia investiga causas do incêndio que destruiu a Casa Warner, no Rio

Agentes da brigada do shopping ainda combatiam alguns focos de fumaça nesta terça (9)

BandNews FM

Casa Warner estava no estacionamento do Shopping Nova América, no Rio
Reprodução

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio que destruiu a Casa Warner, exposição itinerante que estava no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido. Os clientes que compraram ingressos vão ter direito a reembolso total e automático.

Ao longo da manhã, agentes da brigada do shopping ainda combatiam alguns focos de fumaça que surgiam em meio aos escombros. A Polícia Civil já realizou perícia no local para tentar identificar a origem das chamas. 

A mostra, que trazia uma exibição relacionada a produções como Harry Potter, Batman, Looney Tunes e Scooby-Doo, com figurinos, objetos de cena e acessórios originais usados em filmes. A atração estava aberta ao público há quase um mês e receberia visitantes até o fim de agosto. 

A exposição montada em um espaço de 1500m² ainda contava com uma homenagem especial ao aniversário de 85 anos do Batman, com uma área inteira dedicada ao Homem Morcego.

Entre os itens que encantavam fãs de cinema e desenhos animados, a van da turma do Scooby-Doo, também conhecida como Máquina dos Mistérios, era uma das poucas peças que ainda podiam ser reconhecidas em meio aos destroços.

Moradores que costumam passar pelo shopping se assustaram com a destruição. Alguns deles até planejavam visitar a exposição. 

O shopping Nova América e a 2a1 Cenografia, responsável pela atração, afirmam que estão colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.