A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nesta quarta-feira (9), o homem responsável por estuprar uma jovem desacordada, de 22 anos, após ser deixada na rua da própria casa por um motorista de aplicativo, em Belo Horizonte.
O acusado, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, irá responder por estupro de vulnerável.
A vítima voltava de um show do cantor Thiaguinho, no estádio do Mineirão, onde disse ter bebido muito. Ao chegar em casa, ninguém atendeu a campainha e o condutor do veículo deixou a passageira no meio-fio, na rua.
Pouco tempo depois, Wemberson apareceu e carregou a jovem para um campo de futebol, no Bairro Santo André, onde teria ocorrido o estupro.
De acordo com as delegadas Carolina Bechelany e Danúbia Quadro, responsáveis pela investigação, o motorista que deixou a vítima na calçada foi indiciado por abandono de incapaz.
“A jovem não se recorda de absolutamente nada. Então, claramente não pode se defender. A Polícia Civil deixa claro que independente da forma como a jovem se colocou na situação de embriaguez, a gente não pode culpabilizar a vítima. Independentemente se usou bebidas alcoólicas ou drogas, a culpa não é da mulher, não é da vítima”, declarou Danúbia Quadros.