Polícia indicia homem responsável por estupro de jovem desacordada em BH

Inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça nesta terça (8); motorista vai responder por abandono de incapaz

BandNews FM

Polícia indicia homem responsável por estupro de jovem desacordada em BH
Polícia indicia homem responsável por estupro de jovem desacordada em Belo Horizonte
Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nesta quarta-feira (9), o homem responsável por estuprar uma jovem desacordada, de 22 anos, após ser deixada na rua da própria casa por um motorista de aplicativo, em Belo Horizonte.

O acusado, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, irá responder por estupro de vulnerável.

A vítima voltava de um show do cantor Thiaguinho, no estádio do Mineirão, onde disse ter bebido muito. Ao chegar em casa, ninguém atendeu a campainha e o condutor do veículo deixou a passageira no meio-fio, na rua.

Pouco tempo depois, Wemberson apareceu e carregou a jovem para um campo de futebol, no Bairro Santo André, onde teria ocorrido o estupro.

De acordo com as delegadas Carolina Bechelany e Danúbia Quadro, responsáveis pela investigação, o motorista que deixou a vítima na calçada foi indiciado por abandono de incapaz.

“A jovem não se recorda de absolutamente nada. Então, claramente não pode se defender. A Polícia Civil deixa claro que independente da forma como a jovem se colocou na situação de embriaguez, a gente não pode culpabilizar a vítima. Independentemente se usou bebidas alcoólicas ou drogas, a culpa não é da mulher, não é da vítima”, declarou Danúbia Quadros.