Polícia identifica suspeito de ataque em metrô de Nova York

Segundo as autoridades, 29 pessoas ficaram feridas, sendo dez baleadas

Rádio BandNews FM

Suspeito Frank James, de 62 anos, está foragido. Foto: Reuters
Suspeito Frank James, de 62 anos, está foragido.
Foto: Reuters

A polícia de Nova York divulga imagens de um homem procurado pelo ataque no metrô do Brooklyn, na manhã de terça-feira (12).

Frank James, de 62 anos, está foragido. Os investigadores chegaram até ele depois de encontrar um cartão de crédito que foi usado para alugar uma van que estaria ligada ao ataque.

O homem tem um metro e cinquenta de altura, é negro e vestia um colete de construção no momento do ataque. Segundo o chefe dos detetives da polícia de Nova York, James Essig, o atirador disparou 33 vezes.

De acordo com a polícia, 29 pessoas ficaram feridas. Dez delas, sete homens e três mulheres, foram baleadas. Nenhuma das vítimas corre o risco de morrer.

A comissário de polícia da cidade de Nova York, Keechant Sewell, destacou que ainda não se sabe qual foi a motivação do ataque.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, elogiou o trabalho dos socorristas e a cooperação dos passageiros. E cobrou uma modificação na legislação sobre armas do país.

O ataque não está sendo investigado como terrorismo, mas os agentes ainda não descartam nenhuma possibilidade. Uma recompensa de 50 mil dólares foi oferecida para quem der qualquer informação que possa levar a prisão de Frank James.