Polícia identifica mortos durante operação no Salgueiro, no Rio

Ação foi considerada uma das mais letais nos últimos 30 anos em favelas do Rio de Janeiro

Rádio BandNews FM

Polícia identifica mortos durante operação no Salgueiro, no Rio
Segundo a corporação, nove das vítimas vieram para o Rio do Pará.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Civil identificou os 13 mortos durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região Metropolitana. Os corpos foram liberados para sepultamento.

Segundo a corporação, nove das vítimas vieram para o Rio do Pará e tinham envolvimento com a quadrilha de Leonardo Costa Araújo, o Léo 41. O homem, um dos criminosos mais procurados do país, também está entre os mortos.

Apenas duas das vítimas não tinham passagem pela polícia, mas eram investigadas por exibirem armas nas redes sociais e diziam fazer parte do grupo criminoso chefiado por Léo 41. Já Ana Grabrielly, conhecida como Faixa Rosa, era apontada como segurança do bandido. Ela também morreu na ação.

A operação, que aconteceu na última quinta-feira (23), foi considerada uma das mais letais nos últimos 30 anos em favelas do estado.

O governador do Rio, Cláudio Castro, comentou sobre a ação da polícia e afirmou que bandidos de outros estados que tentarem se esconder nas comunidades do Rio serão neutralizados pelas forças policiais. Ele ainda prometeu ações mais duras contra esses bandidos.

Durante a operação, 13 fuzis foram apreendidos. Juntos, os armamentos somam cerca de R$ 1 milhão.