Polícia Federal vai investigar prefeito eleito de Canoas

Airton Souza aparece retirando maço de dinheiro de dentro das calças em vídeo divulgado nas redes

Rádio BandNews FM

Polícia Federal vai investigar prefeito eleito de Canoas
Reprodução

A Polícia Federal vai investigar o prefeito eleito em Canoas, Airton Souza (PL), após ele aparecer em um vídeo retirando um maço de notas de R$ 100 de dentro da calça e entregando a quantia para uma pessoa no interior de um veículo.

A medida foi tomada considerando um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral nesta terça-feira (29), que requisita a instauração de um inquérito para apuração dos fatos.

A gravação foi feita pelo motorista do veículo, a mesma pessoa que recebeu o maço de dinheiro de Airton, sem que o político percebesse.

Não há detalhes de quando o vídeo foi gravado. Porém, o prefeito aparece nas imagens com um adesivo da campanha no peito, o que demonstra que a gravação foi feita em período de campanha eleitoral, mas não se sabe se o caso ocorreu durante o primeiro ou segundo turno das eleições municipais.

De acordo com a PF, o pedido foi encaminhado à Corregedoria, que está responsável a enviar o caso à delegacia de crimes eleitorais. Após a análise será decidido se terá ou não uma investigação.

Airton foi eleito prefeito no segundo turno com 52,32% dos votos válidos, derrotando o adversário Jairo Jorge (PSD), atual prefeito da cidade, que somou 47,68% dos votos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.