Polícia Federal ouve nove agentes do GSI

Servidores estavam no Palácio do Planalto durantes atos criminoso de 8 de janeiro

Rádio BandNews FM

A divulgação das imagens foi a mando do próprio Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução/TV Band

A Polícia Federal ouve neste domingo (23) os depoimentos de nove agentes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República que estavam no Palácio do Planalto durante os atos criminoso de 8 de janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito sobres as invasões, determinou as oitivas.

As imagens das câmeras mostram os servidores do GSI e o ex-chefe da pasta Gonçalves Dias dentro do Palácio do Planalto conversando com os invasores.

A divulgação das imagens foi a mando do próprio Alexandre de Moraes.

O GSI enviou ao STF um alista com o nome dos servidores que aparecem nas imagens, mas isso não significa que o órgão vê culpa nestes agentes. Já que a participação ou omissão deles ainda será investigada.

O ex-ministro do GSI Gonçalves Dias prestou depoimento à PF na última sexta-feira (21). Para se defender, o general disse que auxiliava a ida dos invasores ao andar de baixo para serem levados pela polícia.

Em depoimento, G. Dias informou que foi enganado por agentes do GSI sobre o funcionamento de câmeras daquele andar e que, devido a isso, havia dito à presidência que as imagens daquele dia, naquele andar, não poderiam ser recuperadas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.