Polícia Federal busca suspeitos de participação nos atos criminosos de Brasília

Operação Lesa Pátria tenta cumprir 14 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal

Rádio BandNews FM

Polícia Federal busca suspeitos de participação nos atos criminosos de Brasília
Polícia Federal busca 3 suspeitos de participação nos atos criminosos de Brasília
Reprodução

A Polícia Federal tenta prender três suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília, e cumpre 14 mandados de busca e apreensão na quarta fase da Operação Lesa Pátria. Os policiais cumprem nesta sexta-feira (03) ordens expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Os agentes atuam em cinco estados e no Distrito Federal. As buscas ocorrem em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo.

Um dos alvos é o empresário Lucimário Benedito Camargo, de Lucas do Rio Verde, no interior de Goiás. Márcio Furacão, como se identifica, gravou vídeos dentro do Palácio do Planalto no dia da invasão.

As investigações avançam para identificar aqueles que participaram, incentivaram ou financiaram a invasão e depredação dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

Na ocasião, as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal foram invadidos, depredados e saqueados.

Desde então, o STF determinou investigações contra os participantes dos atos e a Polícia Federal deve tornar a Operação Lesa Pátria em algo permanente. A primeira fase da ação ocorreu no dia 20 de janeiro e, desde então, tem saído às ruas todas as sextas-feiras.

Os alvos são acusados de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Cabe ao Ministério Público apresentar denúncia nos casos.

A Polícia Federal mantém um canal dedicado para denúncias de participantes dos atos criminosos de 8 de janeiro. Os denunciantes podem entrar em contato no e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.