A Polícia Federal (PF), adiou o depoimento da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que estava marcado para a tarde desta segunda-feira (7), em São Paulo. De acordo com o advogado dela, Daniel Bialski, o adiamento se deu porque a defesa de Zambelli não teve acesso aos autos do caso.
A deputada afirmou que compareceu à PF para mostrar a disposição em falar sobre o tema. “Minha disposição sempre foi falar. Meu advogado entendeu que é melhor aguardar ter acesso aos autos. É muita informação desencontrada na imprensa”, disse a deputada.
Zambelli pontuou também que não teme a cassação do mandato. “A gente sabe muito bem o que esperar da Justiça, mas eu não tenho medo da cassação”, afirmou.
Segundo o advogado que representa a deputada, o adiamento foi proposto pelo delegado da Polícia Federal encarregado pela audiência. A parlamentar vem sendo investigada por envolvimento em uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em que um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria sido incluído.