A Polícia Civil de São Paulo investiga as causas da morte de dois moradores de rua encontrados sem vida nas ruas da capital paulista. A Prefeitura também apura a situação e diz ter reforçado a operação baixas temperaturas.
O primeiro caso foi registrado na 1ª Delegacia, na região central, na manhã da última segunda-feira (29).
A outra ocorrência aconteceu na madrugada de terça-feira (30) na Rua Taquaritinga, na Mooca, e está sendo apurada pela equipe do 8º Distrito Policial, no Belenzinho, na zona leste da capital.
Em contato com a reportagem da BandNews FM, a Secretaria Estadual da Segurança Pública diz que os dois homens não tinham sinais de violência e a investigação segue como morte suspeita.
O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), se pronunciou sobre os casos: “Nossa solidariedade às duas pessoas que, infelizmente, perderam vidas. Não temos ainda informação sobre o motivo dos dois óbitos, estamos aguardando. A prefeitura tem feito todo o trabalho com relação às baixas temperaturas, com relação a oferta de abrigos. A gente tem abrigos para todas as pessoas que desejam se abrigar, além do oferecimento de cobertores”
No último domingo (28), o tempo mudou em São Paulo com uma onda de frio, mas não é possível afirmar ainda que as baixas temperaturas têm relação com os casos.
A Prefeitura recomenda que a população acione as autoridades se encontrar pessoas em situação de rua passando frio, principalmente quando os termômetros estiverem abaixo dos 13 graus, já que nesses casos o acolhimento é intensificado.