A Polícia Civil tenta identificar quem são os criminosos que participaram do assalto a uma joalheria do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que terminou com o segurança Jorge Luiz Antunes, 49 anos, morto a tiros. O crime aconteceu neste sábado (25) e assustou quem estava no local.
De acordo com a polícia, pelo menos 12 criminosos participaram da ação. Após eles conseguirem roubar algumas joias da loja, houve tiroteio e a vitrine da joalheria Sara chegou a ficar totalmente destruída.
Na fuga, os bandidos fizeram um casal com filho e uma funcionária reféns, mas logo depois os libertaram e saíram correndo. Já na parte de fora do shopping, houve confronto com um segurança que estava à paisana. Ele foi baleado no rosto e morreu no local.
Três veículos foram abandonados no shopping: dois carros e uma moto. Por conta do assalto, houve correria e as lojas foram fechadas. Muitos clientes não conseguiram deixar os estabelecimentos e foram impedidos de sair do centro comercial.
Até mesmo os filmes que eram exibidos no cinema que funciona no shopping chegaram a ser interrompidos.
PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram chamados para a ocorrência. Equipes do Batalhão do Recreio dos Bandeirantes também fizeram buscas pela região para tentar localizar os bandidos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e a Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) investigam o caso.
Em nota, a administração do VillageMall lamentou o ocorrido e informou que colabora com as autoridades para esclarecimento dos fatos.