Polícia do RJ prende 16 suspeitos da morte dos meninos de Belford Roxo

Crianças desapareceram no fim do ano passado e teriam sido mortas por traficantes; outros 15 suspeitos já estavam presos

Clara Nery

Polícia do RJ prende 10 suspeitos da morte dos meninos de Belford Roxo Foto: reprodução
Polícia do RJ prende 10 suspeitos da morte dos meninos de Belford Roxo
Foto: reprodução

Pelo menos 16 suspeitos de envolvimento nas mortes dos três meninos em Belford Roxo são presos pela Polícia Civil durante operação na manhã desta quinta-feira (9). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense tenta cumprir 56 mandados de prisão no município da Baixada Fluminense. As equipes estão concentradas na favela do Castelar.

*A última atualização desta reportagem e do número de presos ocorreu às 8h40

O inquérito sobre o caso será finalizado hoje após a ação. Além dos dez presos nesta quinta-feira, 15 suspeitos já estavam na cadeia. Eles foram capturados entre agosto e o início deste mês.

Entre os mandados há cinco contra criminosos que respondem por triplo homicídio e ocultação de cadáver, mas a investigação da Polícia Civil mostrou que alguns dos homens foram assassinados pelo Tribunal do Tráfico. A ordem das execuções dos bandidos teria partido da cúpula do Comando Vermelho nos presídios por conta da repercussão do caso.

O crime contra Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado.

A suspeita é a de que os meninos teriam sido mortos pelo tráfico após furtarem a gaiola de passarinho do parente de um dos bandidos da comunidade do Castelar. As crianças foram vistas pela última vez quando saíram para jogar futebol.

Para a Polícia não há dúvidas que as crianças foram assassinadas.