Polícia do RJ investiga mortes na Baixada Fluminense

Em menos de sete horas, quatro pessoas morreram baleadas em Nova Iguaçu

BandNews FM

Polícia do RJ investiga mortes na Baixada Fluminense
Polícia do RJ investiga mortes na Baixada Fluminense
Foto: Agência Brasil

Em um intervalo de sete horas, quatro pessoas morreram baleadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre as vítimas está uma criança de 12 anos. Yan Gabriel estava jogando futebol, quando foi atingido no rosto.

Os casos aconteceram neste sábado (08). Segundo testemunhas, bandidos em um carro passaram atirando na direção do campo onde o menino estava, em Comendador Soares.

Uma amiga da família da vítima, que estava tomando conta da criança, relatou que quando percebeu a ação pediu para a Yan e as outras crianças se abaixarem.

A mulher, que preferiu se identificar apenas como Cláudia, disse que chegou a acreditar que o menino estava de brincadeira, quando pediu para ele se levantar do chão e ele não respondeu.

Segundo Cláudia, o local costuma ser movimentado, e o jovem já tinha o hábito de jogar na região. Ele fazia parte de uma escolinha de futebol. Yan Gabriel chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Também neste sábado (08), em Austin, bairro vizinho, dois homens morreram de forma semelhante. Segundo testemunhas, Fábio Assunção, de 58 anos, e Alessandro Barata estavam em um bar quando homens armados passaram em um carro atirando. De acordo com a Polícia, a filha de Alessandro também ficou ferida, mas foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que ela já recebeu alta.

Em outro ponto da Baixada Fluminense, um jovem de 21 anos foi encontrado morto. Bombeiros foram acionados para disparos de arma de fogo, e policiais militares encontraram o corpo de Lucas Ribeiro na Rua Olga Machado Guimaraes, no bairro Engenho Pequeno.  

A Polícia Civil investiga os casos.