Polícia do Rio investiga se menino morto na Zona Norte foi envenenado com chumbinho

BandNews FM

Ythallo Raphael, que completaria sete anos no fim de outubro, chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu
Reprodução

A Polícia do Rio de Janeiro vai realizar um exame toxicológico nas substâncias encontradas no organismo do menino de seis anos que morreu após ter sido supostamente envenenado na comunidade Primavera, na Zona Norte do Rio.

O delegado responsável pelo caso, Marcus Henrique Alves, destacou que o corpo de Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, passou por necropsia e que a investigação aguarda o laudo: 

Nesse exame foram encontrados grânulos de substância amarronzada no estômago e na traqueia do Ythallo.  A gente mandou tudo isso para exame toxicológico para ver se determina que substância é essa, se foi chumbinho ou não. Provavelmente foi chumbinho, só que a gente não pode afirmar isso antes do resultado do laudo toxicológico.

A Polícia Civil tenta identificar a mulher que teria dado um doce supostamente envenenado para duas crianças. Uma delas morreu, enquanto outra está internada.

O relato da família de Ythallo foi divulgado em primeira mão pela BandNews FM nesta terça-feira (1). Os parentes contaram que uma mulher teria passado em uma moto oferecendo o doce para uma das crianças que estava brincando na rua, que não aceitou. No entanto, Ythallo comeu e dividiu com Benjamim Ribeiro, de 7 anos.

Ythallo chegou a ser levado para a UPA de Del Castilho, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Já Benjamim segue internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.