Polícia do Rio faz megaoperação contra disputa de facções em comunidades

Ao menos três pessoas foram presas e um carro com granadas foi apreendido

BandNews FM

Polícia do Rio faz megaoperação contra disputa de facções em comunidades
Divulgação

A ocupação de agentes das forças de segurança do Estado em 10 comunidades da Zona Oeste do Rio deve ocorrer inicialmente pelos próximos dez dias, segundo fontes da BandNews FM.

Na manhã desta segunda-feira (15), as Polícias Civil, Militar, além de equipes do programa Segurança Presente e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária realizam operação na região. Os agentes estão ainda em seis bairros da Zona Oeste.

Até o momento, três pessoas foram presas. Um carro com três granadas foi apreendido após ser abandonado por bandidos na Linha Amarela, principal ligação entre as Zonas Norte e Oeste do Rio.

Os policiais apreenderam ainda uma arma, maconha e R$ 60 em espécie.

A ação batizada de Ordo, que significa ordem, conta também com o apoio da Prefeitura do Rio e das concessionárias de energia, água e gás, além de operadoras de serviços de telecomunicações e Guarda Municipal.

Segundo o governador do Rio, Claudio Castro, o objetivo é recuperar o território, coibir disputas entre criminosos, tentar restabelecer serviços e combater a lavagem de dinheiro.

A megaoperação está sendo realizada na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e César Maia, nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.