A Polícia Militar da Bahia determinou a instauração de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, no recôncavo baiano, na última sexta-feira (15).
A ação foi filmada por câmeras de segurança e contradizem a versão anterior apresentada pela PM por meio de nota enviada à imprensa. Os policiais defendem que o jovem morreu em uma troca de tiros. Mas as imagens do caso mostram outra ação.
No vídeo, é possível ver o momento em que Daniel está em uma rua e três policiais chegam em um carro branco, que não é oficial.
O jovem coloca as mãos na cabeça ao ser abordado, mas um dos agentes dispara três vezes contra ele, à queima roupa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a PM, uma pistola e drogas foram apreendidas, mas nas imagens não é possível ver nada nas mãos da vítima.
A polícia não informou se os agentes envolvidos serão afastados, mas disse que as armas dos policiais foram recolhidas e serão periciadas. O prazo para a investigação administrativa é de 40 dias.
O caso aconteceu no bairro Irmã Dulce. Neste domingo (17), um protesto foi realizado em frente ao Departamento de Polícia Técnica, onde o corpo era necropsiado.