A Polícia Civil decidiu pelo indiciamento do torcedor do Inter que invadiu o gramado do estádio Beira-Rio com a filha no colo após a eliminação para o Caxias, no domingo (26), pela semifinal do Campeonato Gaúcho de futebol. O homem vai responder pelos crimes de lesão corporal leve e invasão de campo.
O indiciamento foi confirmado nesta quinta-feira (30). Em depoimento à polícia, o torcedor alegou que o portão de acesso ao gramado foi aberto por seguranças do estádio. E disse que invadiu o campo porque ele a filha estariam sendo pressionados junto às muretas que dividem o campo das arquibancadas.
Após ouvir testemunhas e analisar as imagens do ocorrido, a polícia concluiu que o homem teve a intenção de participar do tumulto que acontecia em campo, acessando partes do gramado sem autorização. Além disso, o inquérito destaca que a atitude do torcedor de agredir um jogador do Caxias e um cinegrafista da RBS TV descartam o argumento de defesa do homem e da filha.
O torcedor não foi indiciado pela lesão contra o jogador do Caxias, pois não houve representação da vítima. Dudu Mandai declarou que pretende apresentar a denúncia após as finais do Campeonato Gaúcho.
O agressor ainda responde a um outro inquérito. Ele é investigado por "submeter criança sob sua autoridade a vexame ou a constrangimento", com pena prevista de detenção de seis meses a dois anos em caso de condenação. Não há prazo para a conclusão deste processo.