Polícia Civil do RJ investiga morte de jovem de 17 anos

Adolescente foi morto por tiros de fuzis durante confronto entre policiais e traficantes

BandNews FM

João Vitor de Oliveira Santiago foi morto em São Gonçalo
Foto: Reprodução

A Polícia Civil vai ouvir, ao longo da semana, testemunhas que presenciaram a morte de um jovem de 17 anos, durante um confronto entre traficantes e policiais militares no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Amigos da família afirmam que João Vitor de Oliveira Santiago tinha ido pescar perto da comunidade, acompanhado de outros três colegas, quando foi baleado. 

Um outro jovem, identificado como Alexander Carvalho Ribeiro, de 19 anos, também foi atingido e tem quadro de saúde estável.

A investigação busca entender de onde partiram os tiros de fuzis que atingiram os dois amigos. Segundo moradores que testemunharam o momento da morte, os disparos foram feitos por policiais, que estavam na comunidade para uma operação contra o tráfico de drogas.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o adolescente foi morto por traficantes, que tentavam escapar da apreensão e atiraram em direção aos agentes de segurança pública. No comunicado a instituição afirma que o sobrevivente, Alexander Ribeiro, gravou um vídeo afirmando ter sido atingido por balas disparada por bandidos. O vídeo, no entanto, não será divulgado por estar nos autos dos processos e no intuito de preservar o jovem.

Segundo as autoridades, as armas utilizadas pela polícia no confronto foram apreendidas e passarão por perícia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.