A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o ataque na creche em Blumenau, no Vale do Itajaí. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a decisão na manhã desta segunda-feira (17) e novos detalhes sobre o inquérito foram divulgados em entrevista coletiva nesta tarde.
O ataque ocorreu no dia 5 de abril e deixou quatro crianças mortas. As aulas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor e das escolas municipais de Blumenau foram suspensas e retornaram nesta segunda (17).
Segundo a Polícia Militar, o assassino confessou o crime no mesmo dia. Ele foi detido por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.
No depoimento, o criminoso, de 25 anos, justificou o crime em crianças porque elas “correm devagar” e alegou que não se arrependia dos assassinatos.
O delegado responsável pelo caso, Ronnie Esteves, explicou a forma de agir do autor do crime durante a audiência. “A gente esperava encontrá-lo bem menos agressivo, coisa que não aconteceu. Ele estava frio, contou como fez, disse que não se arrependia do crime e que faria de novo”.