Polícia abre investigação contra Datena por lesão corporal e injúria contra Pablo Marçal

Inquérito é referente a agressão do candidato do PSDB em debate no último domingo (15)

Rádio BandNews FM

Polícia abre investigação contra Datena por lesão corporal e injúria contra Pablo Marçal
Datena da cadeirada em Marçal
Reprodução

A Polícia Civil abriu, nesta segunda-feira (16), uma investigação para apurar denúncias de lesão corporal e injúria feitas por Pablo Marçal (PRTB) contra José Luiz Datena (PSDB), após ser agredido com uma cadeira durante debate da TV Cultura no último domingo (15). A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Segurança Pública.

O advogado de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou que representará contra o candidato do PRTB por calúnia e difamação. O processo será registrado como queixa-crime e terá como base as declarações de Marçal chamando Datena de “jack” (gíria utilizada em presídios para se referir a presos acusados de estupro).

Datena agrediu Marçal com uma cadeirada durante o debate na TV Cultura, no último domingo. O apresentador foi expulso e empresário não retornou ao púlpito após optar por ir ao hospital e passar a noite sob observação. Marçal teve alta na manhã desta segunda-feira (16).

Após fazer exame de corpo de delito no IML foi constatado que o candidato à prefeitura de São Paulo do PRTB teve traumatismos no tórax e no punho direito, além de uma fratura na costela.

Tópicos relacionados