A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indicia, nesta quarta-feira (18), agente por tentativa de homicídio. Luan Alves Pereira foi responsável por jogar um jovem de cima de uma ponte na zona sul de São Paulo no início deste mês.
Outros seis agentes envolvidos no caso também foram indiciados individualmente. As causas são por prevaricação, peculato culposo e lesão corporal, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Luan Pereira está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde o dia 5 de dezembro, e os demais agentes seguem afastados da função.
O Inquérito foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Militar, e cabe a Justiça Militar solicitar a manifestação do Ministério Público, que vai decidir se realiza uma denúncia contra os agentes, pede novas ou mais informações do caso à corregedoria ou arquiva a ação.
O caso tomou repercussão após imagens de um PM jogando um homem de uma ponte circularem nas redes sociais. O caso ocorreu na madrugada do dia 2 de dezembro no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar. Em depoimento, a vítima relatou que foi pego pelos agentes em uma perseguição, agredido por Luan com golpes de cassetete e em seguida levado para a ponte onde foi jogado.