A Polícia Militar diz que monitora três pontos com concentração de caminhoneiros em rodovias estaduais de São Paulo nesta manhã.
No entanto, a corporação afirma que não há qualquer bloqueio no tráfego.
Os locais são os seguintes:
- SP 249, km 114, município de Itaberá/SP (No local 46 caminhões e 01 automóvel, em torno de 50 pessoas);
- SP 250, km 228, município de Capão Bonito/SP (No local 56 caminhões e 16 automóveis, em torno de 70 pessoas);
- SP 258, Km 288, município Itapeva/SP (No local 30 caminhões e 12 automóveis, em torno de 50 pessoas).
A paralisação em estrada em todo o país teve início na última quarta-feira (08), após as manifestações do dia 07 de setembro, e busca apoiar o presidente Jair Bolsonaro e rechaçar o Supremo Tribunal Federal. A situação causou trânsito intenso em vários trechos, além do aumento do preço da gasolina em alguns locais do Brasil, mesmo sem indícios de desabastecimento.
Bolsonaro entrou em contato com os manifestantes via áudio divulgado em grupos de Whatsapp, o político pediu o fim da paralização: “Fala para os caminhoneiros que são nossos aliados que esses bloqueios atrapalham, nossa economia. Isso provoca desabastecimento e inflação. Prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque para os caras, para liberar, para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília, aqui, agora. Não é fácil negociar e conversar por aqui com outras autoridades, mas a gente vai fazer nossa parte e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? Aproveita e em meu nome dá um abraço em todos os caminhoneiros”.