PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP

Jovem chegou a ser socorrido ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu;

Rádio BandNews FM

PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro
Reprodução

Um homem é morto à queima-roupa durante uma abordagem da Polícia Militar em um hotel na zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (20). A vítima era um estudante de medicina, de 22 anos.

O momento da ação foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento, em que, na escadaria do estabelecimento, o jovem corre, sem camisa, enquanto o PM aponta uma arma para ele.

O estudante resiste e, com a chegada de outro policial, que tenta contê-lo com o pé, o primeiro agente dispara contra ele, na altura do peito da vítima. Em depoimento, os PMs Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho, afirmaram que a atitude foi tomada porque o jovem estava “bastante alterado e agressivo”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, os agentes estavam em patrulhamento quando foram acionados para reforço e resgate. Os policiais declararam que, durante o patrulhamento, o estudante teria dado um tapa no retrovisor da viatura e fugido. 

O estudante chegou a ser socorrido ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam com as câmeras corporais acopladas ao uniforme no momento da abordagem, mas elas não foram acionadas.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e resistência. 

Tópicos relacionados