Um policial militar foi preso nesta sexta-feira (10) após matar uma adolescente de 16 anos em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. O caso foi registrado na última quinta-feira (9). Victoria Manoelly dos Santos foi baleada no peito.
O tiro foi disparado enquanto o policial dava uma coronhada no irmão da vítima durante uma abordagem em frente a um bar, na Rua Capitão Pucci. A adolescente foi socorrida e levada ao hospital Geral de Guaianases, mas não resistiu e teve a morte constatada na unidade de saúde.
Em entrevista à Band, a mãe de Victoria declarou que os agentes negaram socorro à filha. “A arma disparou e o sangue começou a escorrer. Eles deixaram minha filha lá, sangrando até a morte. Eu ajoelhei no pé dele e pedi para socorrer a minha filha”, disse Vanessa.
A mãe da vítima também relatou que os agentes não deixaram ela chegar perto da jovem por estarem “preocupados em colocar o meu filho [Kauê] dentro da viatura”.
O homem foi levado à delegacia por alegação de desacato, mas foi liberado nesta sexta-feira (10).
O agente foi preso por homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar ao dar a coronhada no jovem abordado.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo abriu um inquérito para apurar o caso. Em nota, o órgão informou que o policial teve a arma recolhida e que as imagens das câmeras corporais dos agentes envolvidos serão analisadas.