Piquet repete fala racista e faz ataque homofóbico contra Hamilton

Novo trecho de entrevista de 2021 passou a circular na internet; pilotos repudiaram ataques ao heptacampeão

Rádio BandNews FM

O ex-piloto Nelson Piquet usa mais uma vez o termo racista "neguinho" para se referir ao heptacampeão Lewis Hamilton. O brasileiro também utilizou um termo homofóbico em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, e que ganhou repercussão apenas agora.

O material começou a ganhar repercussão na última segunda-feira (27) quando Hamilton respondeu pelo Twitter as falas de Piquet.

O novo trecho obtido pelo site 'Grande Prêmio" aponta o ex-piloto brasileiro falando sobre um acidente entre o britânico e Max Verstappen, no Grande Prêmio de Silverstone, na temporada de 2021 da Fórmula 1.

Quando questionado sobre a temporada de 1982 e sobre o que achava do campeão daquele ano, Keke Rosberg, Piquet afirmou que ele "era um bosta". Depois, ele o compara com o filho, Nico Rosberg, que foi campeão da disputa em 2016.

"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.

No início desta semana, o heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton se pronunciou em algumas postagens no Twitter, uma das mensagens foi: "É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação".

Nelson Piquet divulgou na última quarta-feira (29) um pedido de desculpa pelo termo racista usado e disse que não teve intenção de ofender Hamilton.

Piquet foi banido do Clube de Pilotos da Inglaterra e foi alvo de críticas de equipes e pilotos nos últimos dias.