Piores Mães do Mundo: "Minha mãe me fez ir para a escola com rubéola"

Ouvintes da BandNews FM compartilham histórias engraçadas envolvendo a maternidade; confira

Da Redação

Na semana do Dia das Mães, ouvintes da BandNews FM têm enviado histórias engraçadas envolvendo a maternidade e a criação dos filhos. Tudo começou quando a colunista Mônica Bergamo contou que fazia parte de um grupo de WhatsApp com "as piores mães da escola dos filhos". Foi daí que surgiu a coluna Piores Mães do Mundo, em que as ouvintes da rádio enviam seus causos.

"Três amigas e eu criamos um grupo para dividir essas experiências divertidas e algo dramáticas, e virou quadro de semana das mães na BandNews FM", escreveu a jornalista.

Confira algumas das histórias enviadas pelas ouvintes:

Óia o Karatê!

"Essa aconteceu na escola da minha esposa. Era época de festa junina e a escola pediu para as crianças irem vestidas 'a caráter'. A mãe leu errado, e achou que era para se fantasiar de 'karatê'. O menino teve que dançar quadrilha com um kimono branco"

Pedra no sapato

"Quando meu filho tinha uns seis meses, eu coloquei o sapatinho com aquelas bolinhas de papel que vêm dentro. Ainda fiquei dando empurrão para caber o calcanhar. Só fui perceber quando fiz a troca de fralda e vi que o papel estava lá dentro"

Frescura?

"Um dia eu levantei com muita dor na nuca, não estava me sentindo bem. Minha mãe pensou que era frescura minha para não ir ao colégio. Fui levada à escola e logo a freira percebeu que não estava bem. Chamou minha mãe para me buscar. Era rubéola"

Motorista, pare o ônibus!

"Era final dos anos 1990, naquele fim de manhã briguei com meu irmão mais velho. Ele com 12, eu com 10. Meu irmão, bravo comigo, saiu de casa e foi para o ponto de ônibus. Eu o segui. Nós entramos no ônibus brigados e seguimos para a escola. Cerca de 20 minutos depois, um carro desesperado atravessa na frente do ônibus e obriga o motorista parar o veículo e abrir a porta. Minha mãe entrou no ônibus gritando: 'Rafael e Felipe estão aí? É bom que estejam. Rafael, cuida do teu irmão e não quero mais ver briga'. Ela desceu, voltou pra casa, e eu e meu irmão cheios de vergonha fomos para a escola"

Sorte de mãe

"Voltando da escola um dia, minha mãe abriu um pacote de M&M's. Ela falou que os doces que tivessem a letra M, eram da mamãe, e qualquer outra letra era meu. Obviamente que ela comeu o pacote inteiro, porque todos têm a letra M. Eu fiquei surpreso com a sorte da mamãe"

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.