O procurador-geral da República, Augusto Aras, diz que o Ministério Público Federal já tem prontas 40 denúncias contra os terroristas que atacaram Brasília no último dia 8 de janeiro.
Segundo Aras, o presidente da Câmara, Arthur Lira, foi informado sobre o número durante um encontro nesta segunda-feira (16) na Procuradoria Geral da República. Lira entregou uma notícia-crime com informações sobre os atos antidemocráticos e a depredação ocorrida no prédio da Câmara dos Deputados.
A advocacia da Câmara foi colocada à disposição para ajudar a instruir o processo. Lira ainda destacou o “risco que o Brasil correu” durante o episódio.
A representação entregue por Lira será analisada por um grupo criado pela PGR para apurar os crimes cometidos. A procuradoria pode propor a abertura de ações penais contra os envolvidos nos atos de terror ainda nesta semana.
Na sexta (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também entregou a Augusto Aras uma representação com informações sobre os bolsonaristas que invadiram o Senado.