PGR recorre da suspensão da quebra de sigilos de Flávio Bolsonaro no esquema de “rachadinhas”

Da Redação

PGR recorre da suspensão da quebra de sigilos de Flávio Bolsonaro no esquema de “rachadinhas”
Reprodução TV

A Procuradoria-Geral da República recorre da decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou as quebras dos sigilos bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas quando o senador ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O órgão solicita que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal, por entender que todas as possibilidades de recurso junto ao STJ se esgotaram.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pedido é do subprocurador-geral Roberto Luis Oppermann Thomé. Ele sustenta que não houve ilegalidade nas decisões da Justiça do Rio que autorizaram as quebras.

No fim de fevereiro, por 4 votos a 1, a 5ª Turma do STJ anulou as quebras, a pedido da defesa do senador. Amanhã, mais um recurso dos advogados do senador entra em pauta. A defesa questiona a atuação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras no caso das rachadinhas. Os advogados sustentam que houve irregularidades em relatórios apresentados pelo COAF.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.