PGR protocola recurso para manter Rogério de Andrade com tornozeleira eletrônica

Ministro Kássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal, tinha determinado retirada do dispositivo

BandNews FM

PGR protocola recurso para manter Rogério de Andrade com tornozeleira eletrônica
Agência Brasil

A Procuradoria Geral da República regulamentou o recurso contra a decisão do ministro Kássio Nunes Marques, do (STF), que tinha determinado a retirada da tornozeleira eletrônica do contraventor Rogério de Andrade. Na decisão, o ministro também tinha revogado o recolhimento domiciliar noturno e em dias de folga.

O bicheiro estava preso preventivamente desde 2022, após uma operação contra uma organização criminosa de jogos de azar. Porém, no fim daquele ano, a Justiça do Rio determinou a soltura, com o cumprimento das medidas cautelares.

Quase um ano e meio depois, a defesa alegou que as medidas já se estendiam por muito tempo, sem que o monitoramento eletrônico fosse violado, assim como o comparecimento mensal em Juízo.

Rogério compareceu, nesta quinta-feira (18), à Polícia Civil do Rio de Janeiro para retirar a tornozeleira. O julgamento será feito pela Segunda Turma da Corte, mas a data ainda não foi definida.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.