PGR denuncia mais 225 pessoas por participação em atos criminosos em Brasília

No total, 479 denúncias pelas invasões ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal já foram apresentadas

BandNews FM

Manifestantes na frente do Congresso Nacional
Foto: Reuters

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta segunda-feira (30), mais 225 envolvidos nos atos criminosos em Brasília. No total, 479 pessoas já foram denunciadas pelas invasões ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 08 de janeiro.

Os denunciados estão presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal. Eles são acusados de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

De acordo com as denúncias, o acampamento onde as pessoas foram detidas apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência”. Além da condenação pelos crimes apontados, os envolvidos podem ser condenados ao pagamento de indenização pelos estragos causados.

Agora, caberá ao plenário do STF decidir se aceita a denúncia e transforma os acusados em réus. Ainda não há data marcada para a análise.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.