Pfizer deve entregar 12 milhões de doses do imunizante para o Brasil em junho

Segundo o contrato entre a fabricante e o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses devem ser entregues até o terceiro trimestre de 2021

Vacina Pfizer
Foto: Reuters

A fabricante Pfizer prevê entregar mais 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde em junho. O anúncio foi feito pelas redes sociais do ministério nesta terça-feira (1).

Ainda nessa semana, devem chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, 2,3 milhões de doses.

Serão dois lotes com 936 mil doses.

O Ministério da Saúde firmou dois contratos com a Pfizer. O primeiro define a entrega de 100 milhões de doses até o terceiro trimestre de 2021 e o segundo prevê mais 100 milhões até dezembro deste ano.

O primeiro lote do imunizante foi entregue em 29 de abril, e com a remessa dessa semana a Pfizer totaliza 5,8 milhões de doses enviadas ao Brasil.

O Brasil conta, atualmente, com três vacinas para aplicação na população, a Pfizer, a Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.