PF prende homem filmado destruindo relógio histórico no Palácio do Planalto

O suspeito por depredar a peça, trazida ao Brasil em 1808, foi detido pelos agentes federais na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais

BandNews FM

PF prende homem filmado destruindo relógio histórico no Palácio do Planalto
PF prende homem filmado destruindo relógio histórico no Palácio do Planalto
Divulgação/Presidência da República

A Polícia Federal prendeu na noite desta segunda-feira (23) o homem flagrado destruindo um relógio histórico dentro do Palácio do Planalto durante os atos criminosos no dia 8 de janeiro, em Brasília. 

Antônio Cláudio Alves Ferreira foi detido na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, pelos agentes federais. A prisão preventiva havia sido solicitada pela PF e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no contexto da Operação Lesa Pátria. A investigação da Polícia Federal foi deflagrada na última sexta-feira (20) e busca identificar participantes dos atos na capital federal. 

Ele será interrogado e passará por audiência de custódia. Após a prisão, o homem foi levado a sede da corporação na cidade mineira e deve aguardar uma possível transferência. 

Ele foi filmado dentro do Palácio do Planalto vandalizando os objetos no dia 8 de janeiro. As imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito jogando o relógio de Dom João VI no chão durante os ataques criminosos às sedes dos Três Poderes. 

Após os atos, o suspeito abandonou a casa onde morava em Catalão, no estado de Goiás. A Polícia Civil do estado confirmou a identidade de Ferreira após o homem ser considerado foragido. 

De acordo com o governo federal, as investigações sobre o crimes praticados em Brasília no dia 8 de janeiro continuam.