PF marca depoimento de Bolsonaro sobre caso das joias

Ex-presidente será ouvido na próxima quarta-feira (5), em Brasília

Rádio BandNews FM

TCU informou que vai enviar um ofício de alerta para que Bolsonaro devolva terceiro kit.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado a depor na Polícia Federal sobre as joias recebidas do governo saudita. O depoimento está previsto para a próxima quarta-feira (5), em Brasília.

A corporação também intimou o militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, e Marcelo Câmara, assessor do ex-presidente. Mauro Cid foi o responsável por enviar ofício ao ex-chefe da Receita Federal na tentativa de tirar as joias do aeroporto de Guarulhos.

Além do colar, anéis e brincos de diamantes, aprendidos pela receita federal e das joias entregues pelos advogados de Bolsonaro na semana passada, há ainda um terceiro conjunto com relógio e abotoaduras.

O Tribunal de Contas da União informou que vai enviar um ofício de alerta para que o ex-presidente devolva também esse terceiro kit. A decisão do ministro Augusto Nardes atende ao pleito de parlamentares que solicitaram a retirada dos itens.

O TCU também determinou que uma auditoria verifique o envio de dezenas de caixas com presentes de Bolsonaro para uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, em Brasília.

Depois de passar três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro chega nesta quinta-feira (30) ao Brasil. Será montado um esquema de segurança no aeroporto de Brasília. E para evitar aglomeração, Bolsonaro não vai sair pelo saguão principal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.