PF marca depoimento de Bolsonaro sobre caso das joias

Ex-presidente será ouvido na próxima quarta-feira (5), em Brasília

Rádio BandNews FM

PF marca depoimento de Bolsonaro sobre caso das joias
TCU informou que vai enviar um ofício de alerta para que Bolsonaro devolva terceiro kit.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado a depor na Polícia Federal sobre as joias recebidas do governo saudita. O depoimento está previsto para a próxima quarta-feira (5), em Brasília.

A corporação também intimou o militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, e Marcelo Câmara, assessor do ex-presidente. Mauro Cid foi o responsável por enviar ofício ao ex-chefe da Receita Federal na tentativa de tirar as joias do aeroporto de Guarulhos.

Além do colar, anéis e brincos de diamantes, aprendidos pela receita federal e das joias entregues pelos advogados de Bolsonaro na semana passada, há ainda um terceiro conjunto com relógio e abotoaduras.

O Tribunal de Contas da União informou que vai enviar um ofício de alerta para que o ex-presidente devolva também esse terceiro kit. A decisão do ministro Augusto Nardes atende ao pleito de parlamentares que solicitaram a retirada dos itens.

O TCU também determinou que uma auditoria verifique o envio de dezenas de caixas com presentes de Bolsonaro para uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, em Brasília.

Depois de passar três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro chega nesta quinta-feira (30) ao Brasil. Será montado um esquema de segurança no aeroporto de Brasília. E para evitar aglomeração, Bolsonaro não vai sair pelo saguão principal.