A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (15) na casa do senador Marcos Do Val (Podemos-ES). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Os agentes estiveram nas duas residências do parlamentar, uma no Espírito Santo e outra em Brasília, além do gabinete que ocupa no 18º andar do Senado.
O pedido da PF faz parte de uma investigação que apura a denúncia de uma espécie de "golpe" orquestrada pelo ex-deputado federal Daniel Silveira com a suposta participação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em fevereiro, o senador revelou que foi convidado por Silveira para uma reunião que trataria desse assunto.
Os detalhes da operação ainda estão sob sigilo. As ações fazem parte do inquérito que apura os atos criminosos de 8 de janeiro, que tem relatoria de Moraes no STF.
Fontes da Polícia Federal confirmaram que a corporação também solicitou o afastamento de Marcos Do Val do cargo, mas que o pedido não foi acatado pelo ministro.