PF envia ao Supremo apuração sobre denúncias de assédio contra Silvio de Almeida

STF vai avaliar se ex-ministro ainda pode usar foro privilegiado em julgamento do caso

Rádio BandNews FM

PF envia ao Supremo apuração sobre denúncias de assédio contra Silvio de Almeida
Silvio Almeida
Reprodução

A Polícia Federal encaminhou ao STF, nesta quinta-feira (12), uma apuração preliminar sobre as denúncias de assédio sexual e moral contra Silvio de Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania.

O envio do documento foi feito para ter uma avaliação do Supremo e decidir se as apurações do caso devem ou não ter a supervisão da Corte. A avaliação foi requerida pela dúvida se as investigações podem seguir na primeira instância da Justiça ou pela Polícia Civil, considerando que Almeida tinha foro privilegiado à época dos episódios.

O ex-ministro foi demitido do cargo na última sexta-feira (6), após a divulgação pelo portal Metrópoles de que a ONG Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra ele. De acordo com o UOL, Almeida tem sido alvo de denúncias por assédio moral e pedidos de demissão desde janeiro de 2023.

A ministra da Igualdade Social, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas a relatar o assédio por parte do ex-ministro, em junho deste ano. Silvio nega toda a situação e declarou estar sendo alvo de mentiras.

Na última segunda-feira (9), o presidente Lula divulgou a deputada estadual Macaé Evaristo como nova titular da pasta.

Tópicos relacionados