PF e MPRJ faz nova operação contra milicianos do Rio das Pedras

Promotor informa que as práticas da organização já ultrapassaram o estado do Rio de Janeiro

Rádio BandNews FM

PF e MPRJ faz nova operação contra milicianos do Rio das Pedras
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal e o Ministério Público de Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta quarta-feira (1) cinco suspeitos de atuar na milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Esta ação tem a finalidade de desfazer o grupo de milicianos que domina a região e é conhecido como a principal milícia do Estado. Cerca de 80 policiais federais cumprem 13 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do TJRJ.

Em entrevista coletiva, o promotor Fábio Côrrea, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-RJ, disse que as práticas destes grupos já se estendem para outros estados do Brasil.  

"É uma organização cujas práticas perpassam o estado do Rio de Janeiro. Quer pelo fluxo intenso de armamento, quer pelo fluxo financeiro. Essas questões exigem uma repressão uniforme", informou o promotor.

Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, de 26 anos, e o pai dele, Dalmir Pereira Barbosa, foram presos na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31). Eles são apontados como líderes da milícia. Na ocasião, três policiais militares também foram presos, dois da ativa e um da reserva, que faziam a segurança dos milicianos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.