PF disponibilizará dados genéticos a pessoas adotadas que buscam pais biológicos

Colunista Mônica Bergamo explica que, nos últimos dois anos, mais de 140 pessoas solicitaram ajuda ao Ministério da Justiça para esclarecer suas origens biológicas

BandNews FM

A Polícia Federal (PF) irá disponibilizar uma base de dados genéticos armazenados pelo Instituto Nacional de Criminalística com o intuito de auxiliar pessoas que passaram por um processo de adoção e que, depois de adultos, desejam buscar informações sobre seus pais biológicos.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da BandNews FM, a medida deverá ser um convênio entre a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Nos últimos dois anos, mais de 140 pessoas solicitaram ajuda ao Ministério da Justiça para esclarecer suas origens biológicas.

De acordo com a lei brasileira, o cidadão que passou por um processo de adoção tem o direito de conhecer a sua origem biológica, além do acesso irrestrito ao processo após atingir a maioridade.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.