PF cumpre 32 mandados de prisão em investigação sobre atos criminosos no DF

Agentes federais têm outras 46 ordens de busca e apreensão em nove estados e no Distrito Federal: nomes dos alvos não foram divulgados

BandNews FM

PF cumpre 32 mandados de prisão em investigação sobre atos criminosos no DF
PF cumpre 32 mandados de prisão em investigação sobre atos criminosos no DF
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), a oitava fase da operação que busca identificar participantes dos atos criminosos nas sedes do Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Os agentes cumprem 46 mandados de busca e apreensão e outros 32 de prisão nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

A operação, batizada de Lesa Pátria, tem como objetivo identificar os indivíduos que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos ocorridos na capital federal no começo de janeiro deste ano.

De acordo com a corporação, os fatos investigados podem constituir crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição ou deterioração de bem público.

A PF colocou à disposição da população o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br para que as pessoas que tiverem informações sobre possíveis participantes dos atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal compartilhem com a corporação.