PF conclui inquérito e aponta crime de ameaça contra funcionários da Anvisa

Autor do e-mail que ameaçou matar responsáveis por vacinação obrigatória em crianças foi identificado

BandNews FM

PF conclui inquérito e aponta crime de ameaça contra funcionários da Anvisa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal finalizou um dos inquéritos que apuravam ameaças contra diretores da Anvisa e afirmou que identificou um dos autores das ameaças. A investigação foi aberta em outubro, logo após as primeiras discussões sobre vacinação em crianças de 5 a 11 anos.

Segundo a apuração, um homem identificado como Douglas Bozza, que mora no Paraná, enviou e-mails com supostas ameaças contra 5 diretores da Anvisa. Ele afirmou que quem "atentasse contra vida do filho" dele seria morto, se referindo à obrigatoriedade da vacinação.

Em um comunicado oficial divulgado para a imprensa, a Polícia Federal também apontou que, além de identificar, ouviu os suspeitos e concluiu o inquérito policial, mas que não indiciará Bozza por classificar o delito como de menor potencial ofensivo. A decisão se ele cumprirá pena ou se será feito um acordo caberá ao Ministério Público Federal 

A aprovação da campanha vacinal para essa faixa etária fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária voltasse à mira de ataques. Por isso, o órgão solicitou a abertura de uma nova investigação nesta segunda-feira (20).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.