Petrópolis: Governador do RJ promete reconstruir a cidade

Cláudio Castro disse que mais de 400 bombeiros atuam na cidade e que população será ajudada imediatamente

Rádio BandNews FM

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirma que a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, será reconstruída e pede para que, quem puder, fique em casa e evite deslocamentos pela cidade. Em entrevista à BandNews FM, nesta quarta-feira (16), o político disse que a prioridade é a busca por desaparecidos e o atendimento dos afetados.

Cláudio Castro falou ainda sobre a disponibilidade de maquinário para ajudar na retirada de escombros e buscas de vítimas no local. Material de cidades ao redor de Petrópolis foram direcionados para a cidade. O governador disse que é preciso de organização para poder ajudar os afetados -  o que está sendo realizado desde a madrugada. Um grupo de trabalho foi montado para o atendimento da população.

A Polícia Rodoviária Federal também está prestando apoio aos moradores da região. Castro disse que o trabalho de solidariedade e braçal também está sendo muito importante nas ações.

A Defesa Civil de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, confirma de mais de 60 pessoas por conta das chuvas que atingiram a cidade no meio da tarde e início da noite de terça-feira (15). O número de desaparecidos ainda é incerto e cerca de 200 bombeiros atuam em 171 ocorrências de deslizamentos de terra na manhã desta quarta-feira (16).

Petrópolis está em estado de calamidade pública devido ao elevado número de ocorrências e o registro de mortes. Parte das vítimas foi encontrada após a redução do nível da água que transbordou dos rios e invadiu as ruas da cidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.