O mais recente boletim médico do ex-jogador Pelé afirma que o santista apresenta “melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória”. A atualização foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (06) pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O rei do futebol está internado na unidade há uma semana. Ele foi internado no dia 29 de novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico contra um câncer no cólon descoberto em setembro de 2021. Durante os exames, Pelé foi diagnosticado com uma infecção pulmonar.
O boletim médico afirma ainda que o brasileiro “permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”.
Desde a internação, o jogador de futebol tem recebido o carinho de fãs e de outros atletas do gramado. Durante jogos da Copa do Mundo do Catar, Edson Arantes do Nascimento tem sido homenageado por diferentes seleções.
Pelé se manifestou pelas redes sociais nesta segunda (5) antes do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul desejando boa sorte à seleção e dizendo que assistiria ao jogo no hospital. Ele foi homenageado pelos atletas brasileiros após o jogo.