“PEC das Bondades” pode beneficiar auxílio aos motoristas de aplicativo

Danilo Forte será o relator do texto final e se reúne com Arthur Lira nesta segunda (04) para definir os próximos passos

BandNews FM

Deputados ainda querem incluir motoristas de aplicativo na PEC.
Foto: Agência Brasil

O relator da PEC da Bondade na Câmara dos Deputados, Danilo Forte (União Brasil-CE), vai se reunir nesta segunda-feira (4) com Arthur Lira, presidente da Câmara, para discutir os próximos passos da proposta. A inclusão de um benefício para motoristas de aplicativos deve ser analisada.

A previsão inicial é de que o texto seja apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da casa ainda na quarta-feira (6).

A Proposta de Emenda à Constituição cria um estado de emergência para elevar o Auxílio Brasil e criar um voucher para os caminhoneiros até o fim do ano.

Deputados ainda querem incluir motoristas de aplicativo na PEC, que já libera mais de 41 bilhões de reais para as ações do executivo, e corre contra o tempo para ser avaliada antes do recesso do Congresso Nacional.

A proposta vem sendo chamada de “eleitoreira” por ultrapassar leis eleitorais através do decreto de estado de emergência e com o teto de gastos.

O único voto contrário à PEC foi do senador José Serra (PSDB), que chamou a proposta de “bomba fiscal”.

Enquanto isso, a fila de espera para o Auxílio Brasil atinge o maior nível desde novembro do ano passado. Atualmente, 2,7 milhões de famílias aguardam pela liberação do benefício. Em março, a demanda reprimida era de 1,3 milhões de pessoas. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios.

Segundo o levantamento, as regiões Sudeste e Nordeste são as mais afetadas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.